salavip.imagem

A ABRACORP apresentou no último dia 31 de julho, no Hotel Pullman Ibirapuera, em São Paulo, os resultados da tradicional Pesquisa de vendas – edição 1º. Semestre de 2014, cujos dados são aguardados com ansiedade pelos diversos setores que compõem a cadeia de viagens.

A pesquisa traz, também, dados pioneiros sobre meios de pagamento.

A copa do mundo, realizada no Brasil, teve alguma influência, com certeza, nos resultados, já que tradicionalmente, as vendas do 2º. Trimestre são melhores que as do 1º. Trimestre. Nesse ano houve uma inversão, com o 1º. Trimestre respondendo pela maior parte das vendas (53%), lembrando que novos negócios, especialmente, no segmento terrestre, puderam ser atendidos pelos associados ABRACORP. Algumas performances chamaram a atenção, em todos os segmentos, com crescimento vigoroso de vendas ou de participação de mercado.

Empresas como Avianca, Avis, BHG foram as empresas que mais alavancaram vendas nos principais setores. E as transações terrestres representaram 53% do total de transações das associadas ABRACORP.

Dados completos, incluindo análises setoriais estarão disponíveis nas estatísticas da ABRACORP, a partir de 06/8, no site www.abracorp.org.br acesse.

Outro importante indicador disponibilizado, a partir de agora, é relativo aos meios de pagamento, mostrando, claramente as diferenças entre o segmento aéreo e o segmento terrestre no uso do cartão de crédito como meio de pagamento.

O encontro teve, também, uma apresentação da equipe da empresa Google, que desenvolve negócios no segmento de turismo, onde se discutiram temas como o atual estágio, as oportunidades e as tendências de negócios de viagens no ambiente corporativo.