42ª ABAV - EXPO INTERNACIONAL DE TURISMO

ABRACORP e MINISTÉRIO DO TURISMO- Parcerias para 2015.

Durante a última reunião mensal da ABRACORP, a presença e um debate feito com o Ministro do Turismo, Vinicius Lages, foi o ponto alto.

Num encontro que durou mais de 1 hora, o ministro pode conhecer um pouco mais sobre as várias faces da gestão de viagens corporativas e pode discutir os planos do Ministério para o setor de MICE, segmento onde haverá um plano efetivo de trabalho conjunto entre o MINISTÉRIO DO TURISMO e a ABRACORP visando a alavancagem dos negócios no setor. Nesse contexto, algumas dificuldades, principalmente, na parte logística e de distribuição, foram apresentadas pela ABRACORP. Sensível ao tema, o Ministro, presente no evento com a equipe de primeiro escalão da EMBRATUR, prontificou-se, imediatamente, a iniciar as discussões para buscar a união de esforços para incrementar os negócios  do setor.  Os pilares defendidos pela ABRACORP (capacitação, tecnologia e infraestrutura), norteiam essas discussões, temas centrais no desenvolvimento do mercado de viagens, independente do segmento que seja.

Como parte dessa aproximação, ao lado da ILHA CORPORATIVA, o MINISTÉRIO DO TURISMO criou a ÁREA CORPORATIVA, onde gestores de eventos das 31 agências associadas à ABRACORP puderam se reunir com os CONVENTION BUREAUs de 12 cidades brasileiras listadas na ICCA.

Como comentam Hernani Castro Junior (Belo Horizonte C&VB) para quem Pela primeira vez, o segmento MICE teve uma área corporativa exclusiva dentro da ABAV EXPO 2014. A presença da ABRACORP foi de fundamental importância, na organização de dois encontros entre os Convention & Visitors Bureaus presentes e seus associados.” e Eric Boulanger (Rio C&VB) “O Rio Convention & Visitors Bureau aproveitou a boa oportunidade oferecida pela ABRACORP de se reunir em dois momentos com seus membros, as agências de viagens corporativas, durante a ABAV 2014 em São Paulo. Nesses encontros foi possível explicar mais sobre o papel do Convention Bureau e atualizar as empresas sobre aspectos de nossos destinos, além de ter do grupo um “feedback”, cases e até dificuldades enfrentadas durante o business em nossa cidade.”

Esses testemunhos mostram que a ABRACORP cumpre o seu papel, atuar como catalizador de oportunidades de melhoria de processos, novos negócios e, literalmente, atuar como uma referência para a gestão de viagens corporativas quer na esfera privada ou pública.