Entre 27 de agosto e 2 de setembro, a Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas – Abracorp – realizou o MICE Florida Tour 2016, com apoio da Azul Linhas Aéreas e Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau. A viagem foi capitaneada pelo diretor executivo da entidade, Gervasio Tanabe. O Tour foi marcado por três momentos muito significativos, todos tematizados no segmento MICE (Meetings, Incentives, Congresses and Exhibitions), que apresenta tendência de crescimento amplo no portfólio de serviços oferecidos pelos associados Abracorp.

O primeiro e um dos pontos mais importantes do Tour foi a reunião do Comitê Abracorp MICE, no dia 28/8, com a presença do presidente da AMPRO (Associação de Marketing Promocional), Wilson Ferreira Junior, que participou ativamente da reunião. Foram debatidos temas de extrema relevância para a evolução do setor MICE no Brasil e algumas decisões foram tomadas. Uma delas é a consolidação de sinergia mais ampla e consistente entre a Abracorp e a AMPRO, no sentido de se buscar conscientização e maior capacitação da cadeia que movimento o setor.

Durante a reunião foi anunciado o Abracorp MICEXPERIENCE, um novo programa que proverá ao associado ABRACORP MICE de um nível de qualificação por meio da “experiência segmentada”. Junto com a CH TRAVEL e outros parceiros organizadores de feiras e destinos, a Abracorp criará uma programação de visitas técnicas onde os especialistas MICE das associadas poderão vivenciar o ambiente técnico dos vários segmentos de negócios. Um deles será, em parceria com o Florida Association of Farms, visitas às fazendas produtoras de frutas, entre outros mercados.

“A vivência no próprio ambiente, em contato com esses profissionais, permitirá ao nosso associado uma experiência única no desenvolvimento de programas técnicos para seus clientes, ao mesmo tempo em que poderá agregar atrações que os destinos podem oferecer” – diz Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp.

A segunda etapa do tour, a convite do Fort Lauderdale Convention & Visitors Bureau, incluiu visitas aos vários equipamentos disponibilizados por esse destino, principalmente o seu grandioso centro de convenções. A cidade, que tem ligação aérea direta com um voo diário da AZUL, a partir do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, oferece uma grande estrutura hoteleira. Uma visita pelos watertaxis dá uma visão da bela cidade, a cerca de 40 minutos de Miami. Em Fort Lauderdale também está uma das mecas de consumo dos brasileiros, Sawgrass Mills, um dos maiores outlets dos Estados Unidos.

E finalmente, pelo terceiro ano consecutivo, a Abracorp participou da feira La cita de las Americas, que neste ano foi realizada no Trump National Doral, em MIAMI. Lá os associados Abracorp, presentes como hosted buyers, participaram de encontros com fornecedores dos Estados Unidos, numa rara oportunidade de negócios com empresas fortemente estabelecidas no mercado norte americano. Para Rick Still, organizador da feira, a Abracorp é uma das mais atuantes entidades no apoio a La cita. Para 2017, a Abracorp apoiará a organização do evento, na preparação de sessões de palestras com temas específicos para os buyers e para os fornecedores que estarão presentes na feira, agregando valor ao já tradicional evento.