O ano novo está aquecendo suas turbinas. 2013 será um ano desafiador, mas, com certeza, melhor do que foi 2012.

Em que pese discursos mundo afora de que nosso País é a bola da vez, se a economia se diz global, logo as crises também o são.

Assim, não passamos ilesos às dificuldades que outros países passam.

Mas, com tudo isso, nossas taxas de desemprego são das menores, comparando-se à média mundial. (http://www.indexmundi.com/map/?v=74&l=pt ). Isso é um sinal positivo da grandeza e força desse País continental.

Além disso, felizmente, não somos castigados pelas forças da natureza com vulcões e terremotos que tantas mortes causam em muitos lugares.

Analistas de mercado apontam o marketing digital como a grande vedete de 2013.

O avanço da tecnologia móvel, associada às ferramentas de comunicação digital fará do mundo online, senão o principal, um dos principais ambientes de negócios no mundo todo, em especial no Brasil, país que tem, hoje, segundo pesquisa feita pelo Instituto Ibope/Nielsen, 84% dos usuários utilizam-se da rede mobile para ganhar tempo ou ocupar o seu tempo.

Nessa linha, o segmento de viagens corporativas também viverá uma evolução dos canais online, até porque os custos são menores para o cliente corporativo. Tecnologias avançarão sobre hábitos tradicionais para que o cliente tenha ganhos de escala, tempo e economia de dinheiro.

Gestão de viagens será, mais do que nunca, às agências Abracorp, um grande diferencial de serviço oferecido, com pessoal capacitado e alinhado aos princípios de governança corporativa. É nisso que a Abracorp estará atuando em 2013, focada em sua missão de ser a referência em gestão de viagens corporativas.

Os investimentos em infraestrutura e os incentivos ao consumo, organizados pelo governo indicam que, certamente, 2013 será melhor do que 2012, não obstante, os grandes eventos internacionais que colocam o Brasil na rota dos mercados mundiais.
E com isso, a economia deverá ter melhor performance.

As empresas aéreas indicam que não deverá haver crescimento sustancial de oferta, ajustes de malha aérea, com certeza, ocorrerão, adequando melhor sua oferta de voos às demandas. A indústria hoteleira, por sua vez, deverá implantar novas unidades, espalhando-se pelo Brasil, ao longo do ano, o que é muito positivo, pois mostra uma crescente descentralização econômica no Brasil, isso significa, também, melhor distribuição de renda.

A seguir, as datas das reuniões mensais da Abracorp.

  • JANEIRO – DIA 31
  • FEVEREIRO – DIA 28
  • MARÇO – DIA 21
  • ABRIL – DIA 25
  • MAIO – DIA 23
  • JUNHO – DIA 27
  • JULHO – DIA 25
  • AGOSTO – DIA 29
  • SETEMBRO – DIA 26
  • OUTUBRO – DIA 31

Com tudo isso, não podemos imaginar que 2013 não será melhor do que foi 2012.

Boa viagem a todos.