Bem-vindo à página MICE Abracorp!

MICE (Meeting, Incentive, Congress and Events) é um setor que vem ganhando presença no portfólio de produtos das TMC´s Abracorp. Diferente do que pensa a maioria das empresas, o MICE é um segmento no qual as TMC´s fazem um forte investimento, principalmente na capacitação dos seus profissionais. O segmento é totalmente diferente das tradicionais viagens corporativas do dia-a-dia e movimenta cifras surpreendentes, mobilizando um gigantesco ecossistema.

Engana-se quem pensa que viagens corporativas e eventos são a mesma coisa. Afinal, são viagens do mesmo jeito, concluiria um leigo.

Uma das características é o número de passageiros envolvidos. Isso, por si, já é um fator de diferenciação, na precificação e até nos serviços. Na precificação porque nem sempre um avião ou um hotel lotado é garantia de melhor preço para o cliente e melhor negócio para a companhia aérea ou o empreendimento.

Começa pelo risco de um eventual cancelamento. Calcule o risco do cancelamento de 1 passageiro e o de 100 passageiros. Muito maior. Afinal, bloquear 10 assentos é bem diferente de arriscar quase um avião inteiro com 100 assentos.

Nos serviços também porque, por meio de experiências únicas, uma empresa pode identificar e promover sua marca perante funcionários ou clientes numa viagem de incentivo, por exemplo. Ou compartilhar conhecimento num congresso. Tudo isso, porém, requer habilidades diferenciadas e um profundo conhecimento de mercado, produtos e serviços.

Enfim, aqui é o ambiente para que esse ecossistema, incluindo clientes e associados Abracorp se identifiquem e busquem, juntos, as melhores práticas para o setor. Nessa página você encontra, também, o Guia de Melhores Práticas para Eventos. Como o nome diz, um guia para que pessoas e organizações possam relacionar-se de maneira ética e correta.

Para conseguirmos isso, a Abracorp está, sempre junto, em parceria com as principais associações do setor, apoiando e promovendo ações que norteiam uma indústria cada vez melhor e mais competitiva.

Assista ao vídeo

Atente-se! Muito mais vem por aí! Acompanhe o site abracorp.org.br

Arquivos

Guia de Melhores Práticas em Eventos

Visualizar

Nossos apoiadores

Patrocinadores